sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Liga Tahiti



Funchal, Agosto de 2005 terá que ser referenciado como a génese da LIGA TAHITI. Dois vizinhos e amigos de sempre, Luís Rodrigues e Hélder Teixeira aventuram-se pela primeira vez na Liga Record, mas verdade seja dita, após poucas jornadas deixaram de mudar a equipa, caindo em esquecimento a Liga Record até ao Verão seguinte. Em 2006 com a curiosidade pelo concurso de outro amigo, Jorge Correia, voltaram a concorrer na Liga, desta vez até ao fim. 2006-2007 será assim considerado o ano zero do que viria a ser a LIGA TAHITI, o vencedor foi Jorge Correia, embora este seja um troféu oficioso.

No ano seguinte surge a I Edição da LIGA TAHITI (desde logo online), com a participação de 8 treinadores, todos madeirenses, composta em grande parte por ex-andebolistas do Clube Desportivo Infante e fervorosos adeptos do Club Sport Marítimo sempre assíduos no Caldeirão dos Barreiros, todos na altura situados na faixa etária entre os 17 aos 20 anos. O restaurante Tahiti era o ponto de encontro após os jogos de andebol, e a nossa liga foi então assim baptizada devido aos momentos bem passados nesse local de restauração da baixa funchalense, embora nem tenha havido nem 1€ de patrocínio. O vencedor da época de estreia (oficial) foi Luís Rodrigues, que fez dobradinha. Em 2008-2009 crescemos para 10 concorrentes, a LIGA TAHITI é um tema sempre dominante nas conversas, neste ano, 80% dos participantes encontravam-se fora da Madeira por motivos académicos, e a Liga Record é sempre um dos motivos para o reencontro. Este ano já contamos com 12 participantes garantidos, havendo ainda possibilidades de aumento.

As nossas competições são a LIGA TAHITI, a TAÇA TAHITI disputada por eliminatórias, a SUPERTAÇA JOSÉ RAMALHO* que serve como abertura da época. Distinguimos ainda aquele que vence mais jornadas, o REI SEMANAL, o melhor do mês, o REI MENSAL. E ainda a FX CUP e a LX CUP, que consagra o treinador que vence mais jornadas, para os que estão na Madeira e os que estão fora, respectivamente.

Ainda somos verdinhos no concurso, nunca ganhamos nada, mas há de chegar o dia que teremos ratice suficiente para ganhar qualquer coisa.

*JOSÉ RAMALHO é o guarda do campo onde costumamos jogar umas futeboladas, é a nossa homenagem para todos os guardas de campos deste país sempre embriagados por tintol.

Sem comentários:

Enviar um comentário