segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Liga Olímpica



A Liga Olímpica nasceu em 2006 da ideia do concorrente Nuno Ferreira, que até então disputara a pequena Liga dos Três Grandes com dois dos seus amigos, tendo o próprio vencido as três edições da prova. A estes dois amigos decidiu reunir os seus restantes, aos quais se juntaram mais um ou outro amigo dos amigos. A Liga adquire o seu nome por ter começado com 12 elementos, embora o seu projecto inicial apenas incluísse 10 concorrentes. Dessa forma, nasceu a Liga Olímpica e não a DezLigaDos.

Em 2009/2010 disputar-se-á a 4ª edição da Liga Olímpica, já só com 8 concorrentes. Os restantes concorrentes originais abandonaram ou foram removidos ao longo destes 3 anos. A falta de dedicação e a indecisão destes concorrentes nas últimas épocas nunca permitiram a criação doutras competições. Definidos há muito os 8 concorrentes para esta época, 2009/2010 trará finalmente duas novas competições, o Campeonato Olímpico (ou Liga G8) e a Taça Olímpica.

O Campeonato Olímpico decorrerá conforme qualquer liga nacional: todos contra todos, mas em 3 voltas, o que implica vinte e uma jornadas; a Taça Olímpica consistirá numa prova de eliminatórias, começando nos quartos-de-final e seguindo o modelo das competições europeias, com duas mãos em cada uma das 3 eliminatórias. Estas 6 jornadas completam o “calendário olímpico”. Num ano em que a Liga Record terá 27 jornadas, aproveitá-las-emos com este sistema de 21+6. Para que não haja vencedores “ao acaso”, quer as competições quer o calendário foram elaborados com o máximo rigor.

Esse rigor obriga a que todos os concorrentes joguem apenas com uma equipa. Na verdade, serão poucos os que terão mais do que uma na Liga Record. Mesmo assim, a Liga Olímpica possui óptimos concorrentes: o concorrente Nuno Machado terminou em 59º e 170º da Liga Record nas duas últimas épocas e o concorrente Nuno Ferreira terminou em 150º há duas temporadas; no último ano, os 4 primeiros da Liga Olímpica terminaram nos 500 primeiros da Liga Record.

Nunca houve dinheiro envolvido, apenas o nosso talento e vaidade. Por isso, a Liga Olímpica é sempre extremamente competitiva, tendo o título sido sempre decidido na última jornada. Os 24 pontos que separaram o 6º do 1º classificado em 2006/2007 e os 22 pontos de diferença entre o 4º e o 1º de 2008/2009 são um bom exemplo da competitividade da nossa liga.

Em 3 anos de competição, houve 2 campeões, os 2 Nunos; e apenas outros 2 concorrentes terminaram no pódio.

Liga Olímpica: Todas as Medalhas

Época

2006/2007

2007/2008

2008/2009
Campeão

Nuno Ferreira

Nuno Machado

Nuno Machado
2º Classificado

Nuno Machado

Nuno Ferreira

José Oliveira
3º Classificado

José Oliveira

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro



http://ligaolimpica.blogs.sapo.pt/

domingo, 30 de agosto de 2009

Liga Luso



A Liga Luso começou na época 2006/07 quando o José Cerqueira, que já participava na Liga Record convidou o Roberto Silva e Leandro Costa para começarem uma Liga Privada. No primeiro ano participaram apenas 3 elementos, todos do concelho de Oliveira de Azeméis, e o prémio final era apenas um jantar pago ao vencedor pelos outros dois elementos.

Na época seguinte entrou mais dois elementos para a nossa liga, Pedro Silva e Fábio Silva, continuando o prémio final a ser um jantar pago ao vencedor por os restantes participantes.

No ano passado foi a época onde participaram mais elementos, 7 elementos, nesta época já se começou a pagar “cotas” semanais para o vencedor semanal obter um prémio monetário. Houve 4 competições a Liga Luso, a SuperTaça Luso, o Campeonato Luso e a Taça Luso. A época foi totalmente dominada por um elemento, Roberto Silva, que venceu todas as competições.

Este ano há muitas dúvidas quanto ao número de participantes, pois alguns elementos abandonaram a Liga Luso, mas vai ser organizado 3 competições, a Supertaça Luso, a Taça Luso e claro a Liga Luso.

www.ligaluso.blogspot.com

Liga Cabine



A LigaCabine começou quando a Liga Fantástica Record também começou. Neste caso, o dono da Cervejaria " A Cabine ", lembrou-se de convidar alguns amigos para jogar num jogo novo que tinha aparecido no Jornal Record.
No inicio éramos apenas 6 , mas com varias equipas cada um. O vencedor desse ano foi o dono do Cervejaria... talvez por mais facilidade em mandar os postais com as substituições que apenas iriam ficar activas dali a sensivelmente 15 dias. Eram outros tempos ...
Nesse ano fizemos logo uma patuscada, que despertou a atenção dos outros, levando a que no ano seguinte já fossemos 14. Sempre a melhorar até à época de 2001-2002 onde jogamos 54.
Actualmente temos mantido entre os 20-25 jogadores por época sendo que as patuscadas apenas aconteceram no inicio.
Fomos aumentando as nossas "multas" semanais e começamos por ir até a Ribamar, perto da Ericeira até às mariscadas. No entanto havia o problema do álcool …
Um ano alugamos um autocarro para fazer os cerca de 35 kms, até Ribamar.
Mas se "temos" autocarro, também podemos ir mais longe. A partir de aí passamos a tirar um dia para irmos almoçar ao Tromba Rija a Leiria e depois andar de karting durante a tarde.
Surgiu entretanto um dia a possibilidade de irmos mais longe na nossa viagem final e fomos à Ilha da Toxa em Espanha, agora já acompanhados com a família.
A partir desse dia , já fomos a Sevilha, La Coruña, Torremolinos, Ceuta e este ano a Salamanca. Para o próximo ano temos o desejo de visitar Barcelona, o que será talvez o ponto alto das nossas viagens. Vamos ver se conseguimos.
Sem dúvida que mesmo indirectamente o jornal Record, é o responsável por estes nossos convívios que estão registados fotograficamente no site da " A Cabine ", em www.acabine.com
Apenas temos a lamentar o facto de nenhum de nós e já fomos 83 treinadores diferentes, ter conseguido qualquer prémio.
Fica prometido para este ano !!!

www.ligacabine.blogspot.com

Liga dos Campeões e Liga Portugal

O blog das Ligas Privadas vai organizar 2 competições que espero envolver equipas de todas as ligas privadas existentes na Web.

As competições são:
“Liga dos Campeões” – Nesta Liga irá participar apenas o campeão da época anterior da sua respectiva Liga.
O formato da competição será o de uma liga normal, será criada no inicio da época uma liga privada no site da Liga Record e aí será controlada a classificação, o vencedor será a equipa que chegar ao fim da época com mais pontos.

“Liga Portugal” (no e-mail que enviei estava identificada como Liga Europa) – Uma espécie de Liga Europa onde irá participar 2 equipas por Liga Privada, poderá ser 2º e 3º classificado, 2º classificado e vencedor da Taça, etc, este critério de selecção ficará incumbido aos organizadores das suas Ligas Privadas decidirem.
O formato da competição será o mesmo da Liga dos Campeões, será criada no inicio da época uma liga privada no site da Liga Record e aí vai ser controlada a classificação, o vencedor será a equipa que chegar ao fim da época com mais pontos.

Nestas competições (Liga dos Campeões e Liga Portugal) não pode haver treinadores com duas equipas, para isso no inicio da época cada Liga Privada deverá facultar 3 treinadores e as suas respectivas equipas.

Em ambas as competições não haverá pagamentos de inscrição nem de prémios, os objectivos destas competições são de haver uma maior interactividade entre as várias ligas e elevar o nome da sua respectiva Liga.

Já enviei um e-mail para cada Liga Privada, mas em certas Ligas não tenho a certeza se será o e-mail correcto, por isso se tiver uma Liga Privada e quiser participar nestas competições contacte-me através do e-mail existente no topo do blog.


Ligas Privadas que já confirmaram a sua participação nestas competições:
- Liga Cabine
- Liga Tahiti
- Liga das Armadilhas

sábado, 29 de agosto de 2009

Liga das Armadilhas

Ano de Fundação: 2003
Treinadores: 32
Competições: 4
URL: ligadasarmadilhas.forumeiros.com

Historial: A Liga Das Armadilhas começou à 6 anos a sua Epopeia, com um grupo de 10 amigos, todos oriundos da cidade de Portimão. Desde a simples tabela de classificação em papel, passando por ficheiros em excel, até à minha chegada em 2006 onde implementei as tecnologias informáticas com a criação deste forum. Ao longo destes anos o número de treinadores sofreu um aumento gradual, tendo o ano passado sofrido o seu "Boom" com a criação da II Liga, lançando todos os 16 novos "aspirantes a treinadores" para a II Liga. Com o entuito de dar mais dinamismo à prova, nasceu há 2 épocas a Armadilhas Cup, prova que é disputada em sistema de Eliminatórias a duas mãos, onde participam todos os 32 treinadores. Com a criação da II Liga no ano passado, houve a necessidade de criar a Champions League onde iria obrigar uma maior competividade entre os treinadores, visto que nesta prova somente entram os treinadores que estão na I Liga, obrigado os 3 ultimos classificados da I Liga a trabalhar para não descerem de divisão. Este ano contamos com com 6 patrocinadores para ajuda com os prémios das várias competições. Por fim, no final de cada época, reunimos todos os treinadores para o jantar final que se realiza sempre no dia da final da Champions League.

COMPETIÇÕES

2003/04: TIAGO
2004/05: NUNO ALVO
2005/06: NUNO AFONSO
2006/07: JOÃO CONCEIÇÃO
2007/08: PEDRO GONÇALVES
2008/09: NUNO COSTA

2008/09: RICARDO GONÇALVES

2007/08: BRUNO LUIS
2008/09: NUNO COSTA

2008/09: NUNO COSTA

http://www.ligadasarmadilhas.forumeiros.com/

Liga Lusíada



O nome atribuido à Liga Lusíada derivou do facto da maioria dos participantes iniciais serem ex-alunos da Universidade de Vila Nova de Famalicão.

Corria o Ano de 2004, algures por volta de Setembro, quando um artista (Mister Apacampos) se virou para outro (Mister Sry Lanka) em plena tarde de final de Verão e nas habituais tertúlias do messenger lhe disse:
APACAMPOS: Rapaz vamos registar uma equipa cada um e participar no concurso da Liga Record?
SRY LANKA: Ó pá é boa ideia, mas isso inda dá um bocado trabalho....é preciso muita dedicação...ler jornais, etc...
APACAMPOS: Ó pá então registamos só uma equipa e gerimos os 2 (a meias:-))
Que dizes???
SRY LANKA: Faz tu uma equipa e depois eu ajudo-te no que puder....na boa!!!
Minutos mais tarde e em "pé de conversa" abordou noutra janela do messenger o agora Mister do time Dragões da Cruz, que revelou que tambem ia fazer uma equipa para participar no concurso. E Apacampos disse-lhe......."pá vamos fazer uma Liga Privada?" E tentamos convencer o resto do people? O pessoal aderiu e achou boa ideia e então foi sugerido o Nome "LIGA LUSÍADA" unanimemente aceite por todos.
Esta Liga já vai para a sexta época. Actualmente o campeão é o Mister Apacampos, ganhando o privilégio e trabalho de ser Presidente da Direcção. Há também um Secretário que envia um ficheiro semanalmente por e-mail com os resultados, jornadas e outros assuntos e um Tesoureiro que guarda os “Lusíadas” que vamos juntando. Todos os membros têm opinião válida.

Actualmente existem diversas competições:
- Supertaça Nacional;
- Supertaça Europeia;
- 1.º Classificado;
- 2.º Classificado;
- 3.º Classificado;
- Vencedor da Liga dos Campeões;
- Vencedor da Liga Europa;
- Vencedor da 1ª volta;
- Vencedor da 2ª volta;
- Vencedor da Taça;
- Prémio Score (para a equipa que consegue a pontuação semanal mais elevada da época).
- O prémio cabaz de Natal que era entregue ao líder, em época Natalícia, terminou este ano.

Fazemos ao longo da época 4 jantares em Novembro, Janeiro, Março e Maio onde confraternizamos, juntamos uns trocos e planeamos o “morfes” final para um sítio especial democraticamente escolhido, normalmente em Terra de Nuestros Hermanos, embora também já tivesse sido na Figueira da Foz e na Mealhada.

www.liga-lusiada.blogspot.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Liga Tahiti



Funchal, Agosto de 2005 terá que ser referenciado como a génese da LIGA TAHITI. Dois vizinhos e amigos de sempre, Luís Rodrigues e Hélder Teixeira aventuram-se pela primeira vez na Liga Record, mas verdade seja dita, após poucas jornadas deixaram de mudar a equipa, caindo em esquecimento a Liga Record até ao Verão seguinte. Em 2006 com a curiosidade pelo concurso de outro amigo, Jorge Correia, voltaram a concorrer na Liga, desta vez até ao fim. 2006-2007 será assim considerado o ano zero do que viria a ser a LIGA TAHITI, o vencedor foi Jorge Correia, embora este seja um troféu oficioso.

No ano seguinte surge a I Edição da LIGA TAHITI (desde logo online), com a participação de 8 treinadores, todos madeirenses, composta em grande parte por ex-andebolistas do Clube Desportivo Infante e fervorosos adeptos do Club Sport Marítimo sempre assíduos no Caldeirão dos Barreiros, todos na altura situados na faixa etária entre os 17 aos 20 anos. O restaurante Tahiti era o ponto de encontro após os jogos de andebol, e a nossa liga foi então assim baptizada devido aos momentos bem passados nesse local de restauração da baixa funchalense, embora nem tenha havido nem 1€ de patrocínio. O vencedor da época de estreia (oficial) foi Luís Rodrigues, que fez dobradinha. Em 2008-2009 crescemos para 10 concorrentes, a LIGA TAHITI é um tema sempre dominante nas conversas, neste ano, 80% dos participantes encontravam-se fora da Madeira por motivos académicos, e a Liga Record é sempre um dos motivos para o reencontro. Este ano já contamos com 12 participantes garantidos, havendo ainda possibilidades de aumento.

As nossas competições são a LIGA TAHITI, a TAÇA TAHITI disputada por eliminatórias, a SUPERTAÇA JOSÉ RAMALHO* que serve como abertura da época. Distinguimos ainda aquele que vence mais jornadas, o REI SEMANAL, o melhor do mês, o REI MENSAL. E ainda a FX CUP e a LX CUP, que consagra o treinador que vence mais jornadas, para os que estão na Madeira e os que estão fora, respectivamente.

Ainda somos verdinhos no concurso, nunca ganhamos nada, mas há de chegar o dia que teremos ratice suficiente para ganhar qualquer coisa.

*JOSÉ RAMALHO é o guarda do campo onde costumamos jogar umas futeboladas, é a nossa homenagem para todos os guardas de campos deste país sempre embriagados por tintol.

Interacção entre Ligas Privadas

A ideia da criação deste blog é de ser um ponto de encontro das várias Ligas Privadas existentes em Portugal que participam na Liga Record.

Uma das ideias que tive para haver uma interactividade é a de criar uma tabela semanal onde irei buscar o 1º classificado das várias Ligas Privadas, havendo assim um método de comparação entre os vários vencedores semanais das várias Ligas, naquelas ligas que possuem duas divisões escolherei a equipa que ficar em 1º lugar da 1ª divisão.

Tabela exemplo:
1º - equipa xxx (Liga Record Nespereirense) – 55 pontos
2º - equipa yyy (Liga Lateiros) – 54 pontos
3º - equipa zzz (Liga Atlântica) – 53 pontos
Etc…
Etc…

Mas estou aberto a outras ideias por isso podem dar as vossas ideias neste post ou envia-las por e-mail.

Liga Record Clube Bonjardim



A Liga Record Clube Bonjardim vai este ano, contar com a sua 5ª edição.

Esta mesma surge organizada pelo Clube Bonjardim, uma Associação centenária em Cernache do Bonjardim. Todos os anos a mesma tem vindo a crescer em termos de participação, tendo havido, mesmo, no ano passado, uma empresa a patrocinar um prémio semanal ao vencedor da jornada.

A regra é simples e serve para promover o convívio entre amigos e conhecidos. No final, feitas as contas, o último terço dos participantes ganha direito a pagar o jantar, num dos melhores restaurantes da região, aos restantes participantes, no qual são entregues troféus, além de um diploma de participação.

Este ano pretende-se manter as mesmas actividades, indo surgir, também, um jantar de inverno, mais modesto, de forma a que quem não possa estar presente na gala de final de ano ao menos possa participar na gala de inverno.

Além do campeonato em si, existem mais duas competições, a Taça da Liga Clube Bonjardim e a Super-Taça Túlio Victorino. A primeira decorre de confrontos directos ao longo da época e a segunda ocorre todas as primeiras jornadas do ano seguinte disputadas, como é sabido, entre o vencedor da liga e o vencedor da taça.

Desde o ano transacto, toda a informação passou a estar disponível online, através do endereço www.ligarecordcb.blogspot.com.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SuperLiga Jaime



A ideia da criação da “Liga” surge no verão de 2003 durante as conversas de "pré época" em plena praia. Seguindo os incentivos de dois habituais concorrentes da Liga Record, inscrevem-se 11 equipas na sua primeira edição. Nascia assim a "SUPERLIGA JAIME" (Nome derivado de uma “associação de jovens” entretanto adormecida da qual faziam parte alguns elementos da recem criada Liga).

Desde o seu inicio que a “Liga” é um enorme sucesso! As conversas/emails entre os seus membros passam a ser dominadas por este tema. Organizam-se "JANTARES DA LIGA", "JOGOS DE FUTEBOL DA LIGA", FESTAS DA LIGA, etc...etc…

Durante a temporada 2004/05 assiste-se ao arranque do site oficial que acontece no dia 16 de Outubro de 2004, um projecto que surge após a ideia pioneira de um dos nossos elementos que resolveu colocar o seu “clube” da liga record online. Este foi sem duvida alguma um dos aspectos que mais contribuiu para o sucesso da nossa liga e que faz dela muito mais do que um simples grupo de concorrentes da Liga Record.
Presentemente também já “abrimos” o nosso blog…”o BAR DA LIGA.”

Apesar de algumas “trocas” de elementos, a Superliga Jaime mantém desde sempre o seu “núcleo duro” reforçado por alguns amigos que contagiados pelo espírito resolvem experimentar e acabam por ficar.

Esta temporada deverá arrancar com 20 concorrentes e outras tantas equipas na Superliga (competição principal) e cerca de 30/40 na Taça Jaime, a nossa “2ª competição” onde cada elemento pode inscrever um número ilimitado de equipas. De referir que o SA Galaxy é o detentor de ambos os Troféus.

A nossa liga vive muito em torno do convívio entre os seus elementos e até o esquema de prémios/penalizações é canalizado para o pagamento da conta do Jantar de final de época onde para além de se consagrar o campeão, também são entregues prémios relativos a um Ranking de Treinadores interno e ao prestigiadíssimo troféu Luís Campos que todos os anos distingue por exemplo aquele treinador que (mais vezes) deixou a equipa inválida ou que apesar de ter um “bom” plantel não conseguiu alcançar uma classificação condizente.

Relativamente a feitos das nossas equipas na Liga Record, já tivemos 2 prémios semanais de um elemento que entretanto deixou de participar e mais uma ou duas classificações entre os dez primeiros da jornada.

Visitem-nos em www.superligajaime.com

Liga Lateiros



A Liga Lateiros surgiu por carolice de uns marmanjos da Vila de Sendim Concelho de Tabuaço. Se não estou em erro, foram os Misters Marcial e Diogo os primeiros a referenciarem a jogatana e a participar. No seu primeiro ano de existência foi denominada “Liga Sendim”, mas após o jantar de final de época em que quase éramos expulsos do restaurante pelo desfalque causado nas arcas frigoríficas, foi decidido por unanimidade alterar o nome da nossa liga para “Liga Lateiros”.

De ano para ano os aspirantes a treinador aumentam e a competitividade da nossa liga torna-se cada vez maior.
Desenrolam-se 3 competições durante a época:
· Liga Lateiros – jogo normal com as pontuações semanais acumuladas.
· Taça da Liga Lateiros – Com eliminatórias entre os novatos – passando a fase de grupos – eliminatórias até à final – Final.
· Supertaça da Liga Lateiros – Entre os vencedores da Liga e da Taça, da época anterior – Jogo a realizar sempre na 1ª jornada do concurso.

Na época passada 2008/2009 o vencedor da Liga Lateiros foi o Mister Diogo Monteiro com a equipa Dream Team, mas digamos que tinha conhecimentos extra liga, que o levaram ao colo. Tivemos também um vencedor semanal no 4º lugar que ganhou um relógio e ninguém o calou durante 3 semanas no mínimo, já lhe doía o braço de tanto andar com ele levantado para toda a gente ver.

Estamos a pensar transformar esta nossa competição numa confraria ou mesmo numa associação da lateirada, nem que mais não seja para fazermos mais jantaradas durante o ano.

E cá estamos preparados para muitos mais anos de competição amigável (ou não), de convívio e de jogo duplo uns com os outros.

Esta é a “Liga Lateiros – A Liga privada com mais Mourinhos da história da Liga Record.”

www.ligalateiros.blogspot.com

Liga Atlântica


A Liga Atlântica começou à 8 anos com a participação de apenas 3 pessoas, Nelson Domingos, Rui Veiga e Luís Reis.
Esta Liga Privada foi criada como forma de disputa entre colegas de trabalho que participavam na Liga Record, inicialmente o prémio final era um jantar pago pelos outros 2 participantes.
Entretanto a Liga Atlântica foi aumentando e nos últimos anos contou com a presença de 32 elementos, todos colegas de trabalho da empresa AEA.
Quem participa na Liga Atlântica paga uma inscrição interna além da inscrição normal na Liga Record, com o valor dessas inscrições distribuímos 32 prémios em disputa em 3 competições distintas:
- Prémio semanal, geral para os 5 primeiros classificados na Liga Atlântica;
- Vencedor e vencido da Liga dos Campeões Atlânticos
- Vencedor e vencido da Taça Atlântica
- Supertaça Atlântica.
Os participantes da Liga Atlântica nunca venceram prémios na Liga Record com excepção do Nelson Domingos que já venceu 4 prémios semanais desde a 2ªedição (07/08).
O vencedor da Liga Atlântica geralmente está entre os 400 melhores da Liga Record.

http://www.ligaatlantica.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novidades Liga Record época 2009/10

Este ano a Liga Record apresenta algumas novidades, sendo elas:

Posições dos Jogadores: Este ano acabou a distinção entre os defesas e médios, já não há a distinção entre defesa central e defesa lateral, nem entre médio centro ou médio ala, o que há é Defesas, Médios e Avançados. No inicio da época temos de comprar 3 Guarda-Redes, 8 Defesas, 8 Médios e 4 Avançados com o mesmo orçamento da época anterior, 40 milhões de euros.

Capitão da equipa: Para além do jogador da semana que obtêm 5 pontos de bónus esta época podemos escolher um jogador para capitão da equipa, esse jogador vai obter o dobro da pontuação que obtiver na jornada, quer seja positiva ou negativa.

Férias: Temos direito a escolher 3 jornadas em que não é necessário constituir equipa, a pontuação que vamos obter nessa jornada será metade da pontuação do vencedor da jornada.

Novo desafio: Esta época há um novo prémio para quem acertar no Bota de Ouro. A aposta tem de ser feita quando se submeter a equipa pela primeira vez.

Mano-a-mano: Poderá efectuar um confronto directo com uma equipa de alguém conhecido.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O inicio do blog Ligas Privadas

Este blog destina-se a ser um ponto de encontro entre as várias Ligas Privadas, ou MiniLigas, existentes no concurso Liga Record bet365. Ligas Privadas que são criadas por amigos para conviverem e passarem bons momentos juntos, como são os casos dos jantares de final de época.

Espero que este blog possa ser um ponto de convívio entre as muitas Ligas Privadas existentes na rede mundial que é a internet.

Inseri no blog links de Ligas Privadas, que encontrei na internet. Se quisser ver a sua Liga privada aqui mande um e-mail para ligasprivadas@gmail.com